Em comemoração aos 50 anos do Glastonbury, o criador do festival Michael Eavis, com a sua filha, Emily Eavis, que é co-organizadora, escreveram o livro “Glastonbury 50“. O livro conta toda a trajetória do festival com depoimentos de alguns line-upe.

Adele foi a principal e última atração a se apresentar no Palco Pirâmide no dia 26 de Junho de 2016. A cantora não ia ficar de fora, e deu seu depoimento : “Um dos melhores momentos da minha vida!“.

Confira a tradução abaixo:

“Glastonbury para mim – como muitas outras pessoas, tenho certeza – não é apenas um festival. Alguns dos momentos mais marcantes da minha vida aconteceram lá, em todos os níveis. Meus momentos mais felizes, mais loucos, mais queridos, mais estranhos, mais tristes, nunca me senti melhor, solitários e esclarecedores. Mas uma coisa que eu nunca senti foi estar perdida!

Além disso, além de toda essa gama de emoções e das genuínas experiências fundamentais que tive lá, está a música. As menores descobertas das quais você nunca mais ouviu falar; os conjuntos apertados e suados; o momento em que você é uma de cem mil pessoas cantando uma música no topo de seus pulmões; a serenata suave perfeita para a maior ressaca em um campo minúsculo e silencioso enquanto você fede a fogueira, mas é o cheiro mais reconfortante do mundo. Sinto que já vi todo mundo que amo ou acabei amando interpretar Glastonbury em algum momento.

É como no minuto em que vejo de pé na Fazenda Digna, perdi essa energia louca e conexão com o lugar e com todos lá. Definitivamente, não tenho mais capacidade ou resistência para lidar com as viagens anuais. Mas quando eu faço, eu ainda sinto. Eu sinto que poderia ser uma criança novamente, vagando e constantemente procurando pessoas, mas não me importando.

Eu senti isso quando fui colocada no cartaz também, o zumbido e a calma de saber que eu estava em algum lugar que eu conhecia. Isso me fez sentir salvo e em boas mãos para enfrentar meu maior medo musical. A idéia de encabeçar festivais me liberta. Assim.tantas.Pessoas. Tão nervosa quanto eu estava, não havia outro lugar que eu pudesse ter feito. Não há lugar como Glastonbury. Foi o destaque absoluto da minha carreira e um dos melhores momentos da minha vida.”

Tradução e adptação Adele Online por Núria Rodrigues.

O livro está disponível para compra na Amazon.co.uk . Tivemos acesso ao depoimento de Adele graças ao nosso parceiro, Planete Adele, que comprou o livro e nós enviou fotos.


continue lendo